Curiosidades

Polícia Civil resgata cachorros que sofriam maus-tratos em canil clandestino na zona norte de SP

Na última quarta-feira (3), a Polícia Civil realizou um resgate de oito cachorros em um canil ilegal situado na Casa Verde, zona norte de São Paulo. Entre os animais recuperados, encontravam-se dois filhotes e seis já grandes de raças de grande porte, incluindo um pit bull, um pastor-belga e alguns rottweilers.

Após receber uma denúncia anônima de abuso contra dois cachorros, a polícia realizou uma operação que levou ao resgate de oito cães em um canil ilegal. No local, os policiais encontraram os animais sem um responsável presente, confinados em baias sujas e sem acesso a alimentos.

O proprietário do imóvel foi detido após chegar no local pouco depois da chegada da polícia, que flagrou a situação de maus-tratos. O indivíduo confirmou que mantinha o lugar como um canil clandestino, o qual foi periciado e reportado para a Zoonose. Por sua vez, os cães foram encaminhados para duas organizações especializadas em proteção animal.

O registro do caso foi feito como um crime de abuso contra animais na 1ª Delegacia do Meio Ambiente.

A Secretaria da Segurança tem estabelecido redes para garantir a proteção animal, uma delas é a Depa (Delegacia Eletrônica de Proteção Animal), a qual é responsável por investigar denúncias de abuso contra animais. Somente nos primeiros quatro meses deste ano, a Depa recebeu mais de 5.200 queixas. Além disso, a Polícia Militar Ambiental tem conduzido diversas operações para resgatar animais, resultando no salvamento de mais de 5.200 animais silvestres mantidos em cativeiro ou domésticos em situação de abuso, também no período de janeiro a abril.

Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores nas redes sociais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *