[ URGENTE ] Chega ao fim as buscas por Brasileir0 que fugiu de prisã0 nos EUA após…ver mais
![](https://brasil24hrs.com/wp-content/uploads/2023/09/49E4F2871B5Cw1008h563-780x470.jpeg)
O brasileiro Danilo Cavalcante, condenado à prisão perpétua pelo assassinato de sua ex-namorada em 2021, foi detido pela polícia da Pensilvânia, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (13). Ele havia escapado da prisão em 31 de agosto, desencadeando uma intensa busca que mobilizou cerca de 500 policiais.
A fuga de Cavalcante da prisão do Condado de Chester, em West Chester, ocorreu uma semana após sua condenação à prisão perpétua pelo assassinato de sua ex-namorada, a maranhense Débora Evangelista Brandão, a quem esfaqueou 38 vezes. O terrível crime ocorreu na frente dos dois filhos pequenos de Déborah, com quatro e sete anos na época, na cidade de Phoenixville, em abril de 2021.
A fuga de Cavalcante foi capturada por uma câmera de segurança, mostrando-o escalando um telhado ao esticar as pernas em uma parede e as mãos na outra. A fuga só foi notada durante a contagem dos presos, uma vez que o vigia estava distraído, levando à sua demissão.
Cavalcante foi visto várias vezes na região do condado de Chester, uma área tranquila da Pensilvânia, desde então. Ele conseguiu mudar sua aparência raspando a barba e furtou uma van de uma fazenda da região cujas chaves haviam sido deixadas dentro do veículo.
Com a van, Cavalcante chegou até a casa de dois conhecidos em busca de ajuda, embora nenhum deles estivesse presente na residência. Um deles conversou remotamente com Cavalcante pelo interfone.
A captura de Cavalcante ocorreu após um morador da região próxima à rodovia Coventryville relatou que o fugitivo havia entrado em sua garagem e pego uma arma calibre 22 que estava no local. O morador, ao ver Cavalcante, disparou várias vezes contra ele enquanto fugia. A polícia chegou ao local e encontrou roupas que pertenciam a Cavalcante.
A busca por Cavalcante envolveu mais de 500 agentes, helicópteros, drones e cães farejadores, com escolas suspensas na região e orientações aos moradores para trancar portas e carros.