Celebridades

SAIBA DE QUEM É O CORAÇÃO DOADO QUE FAUSTÃO RECEBEU…VER MAIS

No domingo passado, dia 27, Fausto Silva, o conhecido apresentador, passou por um procedimento de transplante cardíaco no Hospital Albert Einstein. Sua internação havia começado em 05 de agosto e, durante esse período, surgiu uma discussão sobre a lista de espera que ele aguardava. Na segunda-feira seguinte, dia 28, veio a público a informação sobre a identidade do possível doador do coração, que proporcionou uma nova oportunidade de vida ao renomado ícone da televisão brasileira.

Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, foi identificado como o doador do órgão que foi transplantado para Fausto Silva. Ele foi encontrado sem vida na última quarta-feira, dia 23, e posteriormente levado para a UTI em Santos, litoral de São Paulo. Fábio tinha uma carreira como jogador de futebol e também trabalhava como azulejista. Infelizmente, ele faleceu devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Depois de ser confirmada a morte cerebral por profissionais de saúde, a família tomou a nobre decisão de doar os órgãos do jogador.

Flávio Cordeiro da Silva, irmão do jogador, expressou sua felicidade em uma entrevista ao G1, revelando que a doação dos órgãos de Fábio irá beneficiar cerca de 20 pessoas. Ele compartilhou: “Todo domingo ele estava jogando. Vai ajudar de 12 a 20 pessoas, são 20 famílias ficando felizes.” Além disso, Luciana Cardoso, esposa de Fausto Silva, também celebrou a doação por meio de uma carta divulgada nas redes sociais.

Em um trecho da carta que escreveu, Luciana Cardoso, esposa de Fausto Silva, expressou sua gratidão, afirmando: “Agradeço a Deus por permitir que todo o processo acontecesse e a todas as orações de todas as religiões desse país que recebi em forma de afeto e fé. E finalmente, agradecer a essa família abençoada que em um momento de dor e sofrimento disse SIM e permitiu que não só o Fausto pudesse ter mais tempo ao lado dos filhos, como tantos outros receptores que hoje estão comemorando essa superação.”

 

Luciana concluiu suas palavras com gratidão e esperança: “Fiquei muito feliz em saber que aqui, nesse mesmo hospital, uma pessoa através do SUS também recebeu desse mesmo doador outro órgão e sua segunda chance na vida. Fausto sempre falou sobre a importância da doação de órgãos em seu programa, tanto na Globo como na Band. Agora, além de divulgar, essa passa a ser também uma missão de vida. Um abraço a todos e obrigada!”