Notícias

Apontado como ‘sniper do crime’, quem é o suspeito de tirar a vida de policial da Rota

Nesta segunda-feira (31/07), prosseguem os desdobramentos das investigações sobre a morte de um soldado da Rota em Guarujá. O nome do suspeito apontado como autor do disparo foi divulgado.

O suspeito é identificado como Erickson David da Silva, de 28 anos, e é apontado como o “sniper do crime”. De acordo com informações da polícia, ele teria efetuado um disparo que resultou na morte do PM a cerca de 50 metros de distância.

Após a morte do soldado da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), a polícia de São Paulo empreendeu esforços na investigação do crime para capturar o suspeito.

De acordo com as informações fornecidas, três indivíduos foram detidos. Erickson é apontado como o autor do disparo que resultou na morte de Patrick. Após sua identificação, ele se entregou às autoridades e chegou a gravar um vídeo.

Antes de se entregar, Erickson gravou um vídeo no qual negou qualquer envolvimento com o crime e fez um apelo ao governador de São Paulo, Tarcísio, para “parar a matança”. Ele alega não ter cometido o crime.

“Meu nome é Erickson David, o ‘Deivinho’. Eu quero falar para o Tarcísio e para o Derrite parar de fazer a matança aí. (Estão) matando uma ‘pá’ de gente aí, inocentes. (Estão) querendo pegar minha família. Eu não tenho nada a ver“, diz no vídeo divulgado.

Para ver o vídeo CLIQUE AQUI!

Veja também:

Suspeito de tirar a vida de PM no Guarujá foi orientado a gravar vídeo antes de se entregar

Erickson David da Silva, de 28 anos, foi preso, e isso tem sido motivo de celebração entre as autoridades de segurança pública em São Paulo. Ele é suspeito de ser o responsável pelo disparo fatal que resultou na morte de um policial militar da Rota.

Após entregar-se à polícia, Erickson foi detido. Antes disso, ele compartilhou um vídeo nas redes sociais. Agora, um áudio revela que o vídeo foi instruído por uma pessoa que é mencionada como advogado.

Até o momento, não há confirmação de que a pessoa no áudio seja realmente o advogado do suspeito. No áudio, o homem não se identifica, mas orienta Erickson a gravar um vídeo anunciando sua decisão de se entregar.

“Antes de se entregar, faz um vídeo mostrando só o rosto, cita o [Guilherme] Derrite, secretário de Segurança Pública do estado, cita também o governador do estado, Tarcísio Freitas, para acabar com o massacre no Guarujá, que o que está acontecendo é covardia”, disse no áudio.

De acordo com a orientação do áudio, Erickson seguiu as instruções. No vídeo, que apenas mostra o rosto do suspeito, ele anuncia sua decisão de se entregar e nega qualquer envolvimento no crime.

A polícia não possui dúvidas sobre o envolvimento do suspeito. Erickson é apontado como o autor do disparo que resultou na morte do policial Patrick Bastos Reis, no Guarujá.

O crime ocorreu na comunidade de Vila Zilda, onde Fabiano Oliveira Marin Alfaya também foi atingido por tiros, mas não está em perigo de morte. De acordo com as investigações, os disparos foram feitos a uma distância de aproximadamente 50 a 70 metros.

Para ouvir o áudio CLIQUE AQUI!

Este caso chocou o Brasil, infelizmente a triste realidade de muitos policiais que se submetem a tais riscos todos os dias, a frente de operações policiais, e luta contra o tráfico e violência em muitas comunidades.

Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores nas redes sociais.