Celebridades

Brasil dá triste adeus a jornalista que não resistiu após agravamento de insuficiência renal…ver mais

No domingo passado, em 17 de dezembro, o campo jornalístico lamentou a partida de um de seus destacados profissionais, o jornalista Paulo de Andrade Moreira, aos 63 anos de idade. Afetuosamente chamado de Paulinho, ele encontrava-se hospitalizado desde 5 de dezembro na região de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, sucumbindo a complicações decorrentes de uma insuficiência renal que se agravou nos meses anteriores.

Cristina de Andrade Moreira, irmã de Paulo, relatou que ele era uma pessoa muito alegre, dedicada ao seu trabalho e especialmente apaixonada por música, em especial pelo jazz. Possuía uma notável coleção de 5 mil CDs e 2 mil livros, mantendo laços de amizade tanto na esfera do jazz quanto entre os profissionais do jornalismo. Esses amigos foram uma fonte de conforto e apoio durante seus momentos finais.

Paulinho Moreira deixou um impacto notável na história da comunicação através do seu programa ‘Sessão Jazz’, veiculado pela FM Cultura por quase vinte anos. Além disso, sua influência se fez presente em outros meios de comunicação, exercendo funções nos bastidores de diversas produções.

Apesar de passar por cinco internações e lidar com o agravamento de sua saúde, o jornalista dedicou-se à redação de um livro que conta sua jornada com a música, uma paixão que o acompanhou desde a infância.

Após a divulgação da deterioração do estado de saúde de Paulinho, diversos amigos foram visitá-lo no hospital, com visitas autorizadas na sexta-feira passada, dia 15 de dezembro. Roberta foi uma das amigas presentes durante esse momento. Após o falecimento do estimado comunicador, o grupo se reuniu para prestar homenagem a ele compartilhando um filé à parmegiana.