Notícias

Crianças e bebê sobrevivem 40 dias na selva após queda de avião na Colômbia

O presidente colombiano, Gustavo Petro, anunciou nesta quarta-feira que um bebê e três crianças de uma comunidade indígena da Colômbia foram encontrados com vida no sul do país, mais de um mês após o acidente do avião em que estavam.

Segundo informações, as crianças foram resgatadas por militares, bombeiros e autoridades da aviação civil na densa selva da província colombiana de Caquetá. O avião envolvido no acidente era um Cessna 206 e transportava sete pessoas na rota entre Araracuara, na província de Amazonas, e San José del Guaviare, cidade da província de Guaviare.

O alerta de socorro foi emitido devido a uma falha no motor na madrugada de 1º de maio.

Petro compartilhou através do Twitter a notícia de que as quatro crianças desaparecidas após o acidente de avião em Guaviare foram encontradas vivas após uma busca intensiva realizada por nossos militares. Essa descoberta trouxe grande alegria para o país.

Infelizmente, três pessoas, incluindo o piloto, perderam suas vidas no acidente e foram encontrados dentro da aeronave. No entanto, as quatro crianças, com idades de 13, 9, 4 anos e um bebê de 11 meses, conseguiram sobreviver ao impacto.

De acordo com informações preliminares da autoridade de aviação civil, responsável pela coordenação dos esforços de resgate, parece que as crianças escaparam do avião e adentraram a floresta em busca de ajuda.

As equipes de resgate, com o auxílio de cães de busca, já haviam encontrado sinais de que as crianças estavam se alimentando de frutas descartadas para sobreviver, além de terem improvisado abrigos utilizando vegetação da selva.

As operações de resgate contaram com a participação de aviões e helicópteros do exército e da força aérea da Colômbia.

Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *