Celebridades

ATRIZ LAURA CARDOSO É ABALADA POR MORTE E COMOVE: ‘FIQUE COM DEUS’

Foi confirmada nesta terça-feira (15) a morte da atriz Léa Lucas Garcia de Aguiar, mais conhecida popularmente como Léa Garcia, aos 90 anos de idade. A celebridade brilhou nas telinhas da Globo atuando em diversos folhetins do canal carioca como Escrava Isaura e Xica da Silva. Muitos fãs que acompanharam o trabalho de Léa se fizeram presentes em suas redes sociais para dar o último adeus à artista, que deixa um grande legado.

Além de internautas anônimos, algumas celebridades também deixaram homenagens para Léa Garcia nas redes sociais. Uma delas foi a atriz Laura Cardoso, outro nome importante da TV brasileira. Laura fez uma postagem lamentando a perda da amiga, com quem havia estado recentemente em Gramado, no Rio Grande do Sul.

LAURA CARDOSO LAMENTA MORTE DE GRANDE AMIGA, COM QUEM SE ENCONTROU RECENTEMENTE

Sempre muito discreta, Laura Cardoso quebrou o silêncio após a morte de Léa Garcia, comovente seus seguidores. “Ainda sem compreender o que houve. Estávamos juntas todos esses dias em Gramado, sorrindo e se divertindo, como nos velhos tempos. Fique com Deus, minha eterna colega. Fique com Deus”, escreveu a artista. Na publicação, a veterana da Globo aproveitou para compartilhar a última foto que ela e a amiga tiraram juntas.

LÉA GARCIA IRIA RECEBER PRÊMIO HOJE DURANTE FESTIVAL IMPORTANTE DE GRAMADO

Léa Garcia havia ido a Gramado nesta semana para receber um prêmio por sua carreira. Ela já havia ganhado outras premiações, pois seus trabalhos sempre foram bastante prestigiados pelo público que a acompanhava. Contudo, faltando apenas algumas horas para a cerimônia, ela sofreu um infarto e morreu. Além de trabalhar na TV, a artista também atuou no teatro e cinema, marcando a memória de muitos fãs com seu talento e carisma. Ela esteve em mais de 100 produções no total, incluindo várias peças.

Nascida em 1933 no Rio de Janeiro, Léa começou a carreira como atriz muito cedo. Ela chegou a ser indicada ao prêmio de melhor interpretação feminina no Festival de Cannes no ano de 1957 por seu trabalho no longa Orfeu Negro, ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro na época. Ela ainda esteve em novelas como Acorrentados, Assim na Terra Como no Céu, Silva de Pedra, O homem que Deve Morrer, Os Ossos do Barão, A Moreninha, Dona Beija, Abolição, Helena, Tocaia Grande, A Viagem, Anjo Mau, suave Veneno, Sol Nascente, Êta Mundo Bom e Desejo.

O último trabalho de Léa na televisão foi a série Indepedências, em 2022. Na produção, que passa na Tv Cultura e é sucesso no canal, a artista fez o papel da mãe de Osória, personagem querida do público. Já no teatro, a última peça da famosa foi A Vida Não é Justa, exibida no mesmo ano. Léa chegou a dizer que tinha grande vontade de chegar aos 100 anos. A artista esbanjava saúde e nunca havia falado em se aposentar.

A família de Léa ainda não revelou se o velório da artista será reservado para aos mais próximos ou aberto para a despedida do público. Novas informações sobre o velório e sepultamento podem ser divulgadas a qualquer momento.