Celebridades

Ex-galã global falece aos 56 anos e famosos lamentam em profunda tristeza: ‘Meu coração está partido’

Perder alguém que amamos e admiramos é sempre muito difícil e doloroso. E isso não se difere quando perdemos grandes artistas e atores da televisão brasileira. Como é um costume assíduo do brasileiro assistir televisão praticamente diariamente, acabamos acostumando com as pessoas como se realmente fossem da nossa convivência familiar.

Nesse último domingo, dia 5 de junho, o Brasil teve mais uma grande perda, e foi de um renomado e reconhecido artista, inclusive de grandes produções cariocas, como por exemplo Anos Dourados, que foi de grande e enorme sucesso nos anos 90. E foi o ator, bailarino e cantor Rubens Caribé. O artista tinha 56 anos de idade e a causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória. Ele também já lutava contra um câncer de boca há algum tempo.

Rubens Caribé também participou do elenco da novela Fera Ferida e Anos Rebeldes, ambas exibidas pela emissora Rede Globo nos anos 90. Ele era natural de São Paulo, e o ator nasceu no dia 19 de agosto de 1965, ele deu início a sua trajetória no mundo artístico no teatro, mas acabou conquistando espaço nas telinhas e também atuou em grandes produções no cinema conseguindo alternar as atuações nos três meios tranquilamente.

Otávio Martins, foi um dos artistas que lamentou profundamente a morte do amigo, e fez questão de publicar uma homenagem nas suas redes sociais: “Meu coração está partido. Perdemos um ator talentoso, um artista guerreiro. Perdemos um amigo querido”. O ator Marcelo Médici também escreveu: “Muito triste com a notícia da tão prematura partida de Rubens Caribé, querido e super talentoso colega. Meus sentimentos aos familiares”.

Mas além da emissora Rede Globo, o ator também esteve no elenco de produções do canal SBT que pertence ao apresentador Silvio Santos. E no período que passou trabalhando no canal paulista, Rubens Caribé conseguiu conciliar muito bem com o teatro. Inclusive, ele chegou a ganhar o Prêmio de Melhor Ator da Apetesp, Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo no ano de 1995.

Esse prêmio que ele ganhou foi por sua atuação na peça teatral O melhor homem. Rubens Caribé era um artista incrível, pois cantava, dançava e ainda atuava. Nos anos 2000, ele teve a oportunidade de explorar bastante todos os seus talentos em vários trabalhos. O último trabalho do ator foi em Cidade Invisível, um seriado produzido pela plataforma Netflix, que estreou no mês de fevereiro de 2021.