ÍLEO METABÓLICO: Esses são os sintomas da doença que VITIMOU o nosso querido cantor Regis Danese, cuidado!
Na noite do último dia 30 de agosto, o cantor Regis Danese estava dirigindo seu veículo pela BR-153, na região de Jaraguá, quando se envolveu em um acidente com um caminhão. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro do cantor adentrou a pista contrária após uma curva.
Após o acidente, Regis Danese foi inicialmente levado ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) em Goiânia, Goiás. Posteriormente, a pedido do próprio cantor, ele foi transferido para o Hospital UMC, localizado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A equipe médica relatou que ele estava em bom estado geral de saúde, consciente e respirando espontaneamente.
No entanto, após sua chegada ao hospital de Uberlândia, Regis Danese passou por uma série de exames e teve que ser colocado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Nesta segunda-feira (11), a esposa do cantor, Kelly Danese, compartilhou informações sobre o estado de saúde do marido e explicou por que ele ainda está internado na UTI. Segundo ela, o artista está enfrentando um episódio de íleo metabólico.
O íleo paralítico e/ou metabólico é uma condição caracterizada pela temporária ausência das contrações normais do intestino. Isso geralmente ocorre após procedimentos cirúrgicos na região abdominal que envolvem o intestino, resultando em sintomas como náuseas, vômitos e distensão abdominal.
Embora seja comum após cirurgias abdominais, o íleo paralítico também pode ocorrer devido a situações inflamatórias, como apendicite ou diverticulite, bem como pelo uso de certos medicamentos, como opioides e anticolinérgicos.
No caso do íleo paralítico, o tratamento é fundamental para evitar complicações. Em alguns casos, pode ser necessária a inserção de uma sonda nasogástrica e a restrição temporária da ingestão de alimentos e líquidos por via oral.
Até o momento, não há informações sobre a data de alta hospitalar do cantor Regis Danese.