Notícias

Quem eram os jovens que foram encontrados mortos dentro de BMW em SC; possível causa foi exposta

Quatro indivíduos jovens foram descobertos sem vida dentro de um veículo BMW na área de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. As identidades dos falecidos foram confirmadas como Gustavo Pereira Silveira Elias, 24 anos; Karla Aparecida dos Santos, 19 anos; Tiago de Lima Ribeiro, 21 anos; e Nicolas Kovaleski, 16 anos.

Esses jovens, provenientes de Minas Gerais, haviam se mudado para Florianópolis aproximadamente há um mês. Acredita-se que a causa provável das mortes seja uma possível intoxicação devido a uma falha mecânica na BMW, fabricada em 2022.

Uma possível falha teria resultado no escape de monóxido de carbono para o interior do carro, suspeita-se que isso tenha levado à asfixia e à parada cardiorrespiratória das pessoas a bordo.

A família comunicou às autoridades policiais sobre uma recente modificação no sistema de escapamento do veículo, e uma investigação está em andamento para determinar a causa potencial do incidente.

“Durante todo o período, ela não permaneceu no interior do veículo, que ficou funcionando por aproximadamente 3 a 4 horas, com o ar condicionado ligado”, declarou o delegado Bruno Effori, referindo-se à única sobrevivente diante dessa terrível situação.

Embora não tenham sido encontrados indícios de violência nas vítimas, as autoridades continuam investigando o caso, mantendo em aberto a possibilidade de participação de uma terceira pessoa. Está prevista a realização de uma perícia detalhada no veículo.

Com a triste perda de quatro jovens, várias pessoas estão em luto e expressando seus desejos de paz para as vítimas. Mensagens de solidariedade estão sendo enviadas às famílias enlutadas.

Veja também:

Jovem morre após cair do 10º andar de prédio em São Luís

Na noite de sábado (1º), o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão confirmou o falecimento de uma jovem no condomínio Andaluzia, localizado no bairro Altos do Calhau, em São Luís. Segundo relatos iniciais, a vítima teria se lançado do 10º andar do prédio.

Segundo informações preliminares, a jovem é filha do ex-deputado Bira do Pindaré, atual secretário de Agricultura Familiar do Maranhão. A Polícia Civil está presente no local e isolou a área para realizar a perícia, juntamente com o Corpo de Bombeiros. Mais informações serão divulgadas nas próximas horas.

Morte de MC Kevin completa um ano; relembre o caso e como estão os principais envolvidos

Há um ano, o Brasil recebeu a triste notícia do falecimento de MC Kevin. O cantor de funk, com apenas 23 anos, caiu da varanda do quinto andar de um hotel na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Na ocasião, ele estava acompanhado de sua noiva, Deolane Bezerra, amigos e equipe, após se apresentar em um show na cidade no dia anterior.

Após meses de investigação, a Polícia Civil do Rio de Janeiro e o Ministério Público concluíram, em fevereiro deste ano, que a morte foi acidental. Ambos os órgãos solicitaram o arquivamento do caso, afirmando que Kevin estava sob a influência de álcool e entorpecentes na companhia de amigos e de uma acompanhante no quarto 502.

Segundo o promotor: “após a notícia de que sua noiva (a advogada Deolane Bezerra) estaria lhe procurando, (ele) teria se dirigido à sacada do quarto de hotel, ultrapassado o guarda-corpo da varanda, dependurando-se neste e ao dar um impulso com seu corpo sofreu a queda”. “Diante disto, nada mais justifica a mobilização da polícia judiciária na instrução deste procedimento inquisitorial”, escreveu Marcos Kac.

Durante todo o processo de investigação, houve intensos debates sobre as circunstâncias da morte. Mesmo após a conclusão do caso pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, algumas pessoas envolvidas ainda questionam a versão apresentada. A mãe do funkeiro, inclusive, solicitou a reabertura do caso, que está atualmente em análise pelo órgão. Por outro lado, há aqueles que tentam seguir em frente e reconstruir suas vidas após esse trágico episódio.