Notícias

Homem internado em UTI morre após paciente desligar os aparelhos, o caso aconteceu em Brasília

ste caso é bastante curioso e vem dando oque falar, o caso aconteceu no Distrito Federal, e vem chamando atenção pela falta de segurança e responsabilidades do hospital envolvido. Arlindo Gomes Araújo, de 90 anos, estava internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), após passar mal em sua residência.

O mesmo teve muita falta de ar, e estava hospitalizado a dois dias, na ala de pacientes com COVID-19 severa, contudo essa possibilidade da doença no idoso foi descartada. Lá ele permaneceu com outros pacientes, mas acabou falecendo, a causa foi divulgada como falta de ar aguda.

Mas logo suspeitas começaram a ser levantadas, após dois aparelhos do idoso, que o ajudavam a respirar serem encontrados desligados. O caso começou a dar oque falar, e ser investigado, até que descobriram, outro paciente idoso, de 78 anos, desligou os aparelhos do paciente.

Ele contou que notou uma melhora no paciente, e por isso desligou, logo levou a vítima a óbito, curiosamente este homem que desligou os aparelhos, acabou falecendo alguns dias depois. A família da vítima está arrasada com a situação, e pede por justiça, ao idoso que deveria ter tido uma o observação.

A médica plantonista, contou que naquele dia de fato dois aparelhos foram desligados, a mesma também não teria visto a ação do outro paciente, que estava na mesma ala de Arlindo. Desde então tem repercutido muito a história, a família entrou com processo, contra o hospital e governo pela negligência.

Infelizmente um erro deste costuma ser muito grave, e hospitais do Brasil são constantemente questionados pela desdenha com pacientes, mais um episódio lamentável. Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *