QUERIDOS DA GLOBO M0RREM ,ELA HAVIA MONTADO UMA UTI EM CASA…VER MAIS
No dia 09 desta quarta-feira, faleceu o apresentador e ator Aderbal Freire Filho. O renomado artista, que também exerceu o cargo de diretor teatral por diversos anos, tinha 82 anos e vinha enfrentando desafios de saúde desde 2020, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral hemorrágico.
Aderbal era esposo da conhecida atriz Marieta Severo, uma das figuras mais proeminentes na cena da teledramaturgia brasileira. Até o momento desta redação, a celebridade não havia se pronunciado sobre o falecimento do esposo. O apresentador e sua parceira estiveram em matrimônio desde o ano de 2004.
A confirmação do falecimento de Aderbal Freire Filho foi divulgada no final do dia através do portal G1. O renomado indivíduo havia sido hospitalizado no Copa Star Hospital, uma das instituições médicas mais renomadas no Rio de Janeiro. Não foram divulgados detalhes sobre a causa do óbito do esposo de Marieta.
A atriz chegou a instalar uma unidade de terapia intensiva (UTI) em sua residência para cuidar do marido após o AVC. Aderbal sofreu o Acidente Vascular durante uma viagem a Petrópolis, no Rio de Janeiro. Desde então, o artista enfrentou desafios em relação à sua saúde.
Nascido em Fortaleza, no estado do Ceará, Aderbal veio ao mundo. Com uma formação em Direito, o artista deu início à sua carreira no teatro ainda jovem, participando de diversos grupos de atuação. Sua estreia como diretor ocorreu na primeira produção “O Cordão Umbilical”, em 1972. Mais adiante, ele se destacou com um notável sucesso: o monólogo “Apareceu a Margarida”, que teve a atriz Marília Pêra como protagonista.
Dentre as peças escritas por Aderbal estão “Lampião, Rei Diabo do Brasil” (1991), “No Verão de 1996” (1996), “Xambudo” (1998), “Isabel” (2000) e “Depois do Filme” (2011).