Tragédia: Laje de templo desaba deixa várias vítimas fatais e feridos
Nesta última quinta-feira (20), uma tragédia na índia resultou no total de 14 mortes, após um templo hindu, localizado em Indore, acabar desabando.
O chão do local escondia um poço antigo, com algumas das vítimas se afogando e sendo atingidas pelos destroços do templo durante a queda. As informações apontam que o total de 19 pessoas ficaram feridas e necessitaram ser hospitalizadas.
Pessoas que iam ao templo estavam celebrando o festival de ‘Eam Navmi’, realizado através do templo Beleshwar Mahadev, localizado no estado de Madhya Pradesh, na região central do país asiático.
O festival é considerado um dos eventos mais importantes do calendário hindu, sendo comemorado o nascimento de Rama, conhecida como uma das encarnações do deus Vishnu e afamado como uma das deidades de maior referenciação e adoração na religião hindu.
De acordo com as informações concedidas através das autoridades locais, centenas de pessoas encontravam-se no templo no momento do desabamento, ocasionando com que o resgate se tornasse ainda mais complicado.
Uma testemunha, responsável por ajudar no trabalho de resgate, afirmou que, no momento que a laje cedeu, devotos caíram sobre a água, com alguns pendurando nos detritos com o objetivo de se salvar, afirmando que ouviu um alto barulho no momento que a laje cedeu, fazendo com que correse para resgatar os devotos.
O auxílio concedido às vítimas e aos familiares foi oferecido através do governo federal da índia, que acompanha a situação de perto.
Nahendra Modi, primeiro ministro do país asiático, publicou um mensagem, lamentando o fato e se prontificando em ajuda o governo estadual de Madhya Pradeh.