Vídeo: homem faz live para explicar tiro em esposa: “Mulher é folgada”
O homem que atirou na própria esposa fez uma live ao vivo nas redes sociais para explicar o que levou a essa prática. De acordo com ele, a “mulher era folgada”. O episódio ocorreu em Guarujá, litoral paulista, na última segunda-feira (18/4).
O suspeito, identificado como Diegliton Farley, chegou a ameaçar explodir a casa em que morava enquanto estava cercado pela polícia. O homem também indicou aos agentes que estava zangado com a mulher, segundo informações obtidas pelo G1.
“Valeu pessoal, obrigado por tudo. Tentei ser o melhor, mas a mulher é folgada, entendeu? Mulher é folgada. Aí Wellington, a sua estava guardada, hein? Tu deu sorte, hein?”, desabafou no vídeo.
A mensagem de Diegliton foi gravada logo após a mulher ser baleada, segundo os policiais que atendiam a ocorrência. Ela foi atingida no braço, porém conseguiu escapar e seu quadro clínico é estável.
Testemunhas relataram que Wellington, o homem mencionado no vídeo, teria sido alguém com quem a vítima teria flertado alguns anos atrás, mas que não nunca houve qualquer tipo de relação entre eles.
Ainda de acordo com informações repassadas pelo G1, outras ameaças já tinham sido denunciadas pela mulher à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), há cerca de um ano, porém as denúncias foram retiradas. Em uma dessas denúncias, o suspeito teria ameaçado a esposa com uma faca.
O caso
Após uma discussão entre o casal, na madrugada desta última segunda-feira (18/04), o suspeito atirou na esposa, que ficou com o braço ferido.
De acordo com a polícia, o suspeito também efetuou outros disparos na rua onde morava, no bairro Vila Zilda, e incendiou uma cadeira de plástico. Após a chegada dos policiais no local, Diegliton ainda resistiu a prisão. As negociações duraram cerca de 7 horas, até que ele resolveu se entregar.