Situação que já era ruim, fica ainda pior para Dani Alves nas últimas semanas; entenda…ver mais
O lateral direito, Daniel Alves, encontra-se recluso no presídio Brians 2, na Catalunha, desde o último dia 20 de janeiro, por suspeita de ter violentado uma jovem na casa noturna Sutton, no dia 31 de dezembro.
Desde então, a vida do atleta que já estava toda complicada, nas últimas semanas, vem se comprometendo ainda mais. O desamparo da ex-mulher e a revolta da filha estão entre os acontecimentos mais recentes.
A nuvem negra em relação a vida do jogar começaram a aparecer mesmo em outubro, quando, pela terceira vez, Daniel Alves se viu obrigado a mudar de advogado. O lateral passou a ser defendido por Inés Guardiola, que tem vasta experiência com casos de violência no caso em questão.
Antes mesmo que pudesse tomar qualquer ação, a ex-mulher do atleta, Dinorah Santana, entregou todo o esquema da equipe de defesa do jogador.
Na oportunidade, Dinorah chegou a afirmar que se arrependeu de ter defendido o ex-marido e ainda não satisfeita disse que revelou que foi instruída a dar entrevistas, com falas programadas e feitas pelos advogados do jogador.
Até a ida à Espanha com os filhos foi uma forma de tentar melhorar a imagem de Daniel e atingir a impressa internacional.
Vale lembrar que a família visitou o lateral em maio (durante seu aniversário de 40 anos), para tentar se reaproximar. No entanto, Dinorah logo notou que o jogador continuava do mesmo jeito: distante.
No decorrer de uma entrevista cedida à RecordTV ela conta, por exemplo, que o filho chegou a dizer que acompanharia o pai todos os dias, depois que ele ganhasse a liberdade, para que ele não voltasse a fazer besteira. O lateral, contudo, negou não aceitou a proposta com a justificativa que cada um tinha a sua vida pessoal.
Quando a ex-esposa tentou novas visitas, não foi recebida. Esse foi o exato momento que ela percebeu e confirmou que algo não estava certo.
Depois de um tempo, tomou coragem e decidiu contar tudo que passou. Inclusive sobre o passado, afirmando que Daniel sempre foi infiel no casamento que durou quase 10 anos.
Ela também relevou que, após a separação, os filhos não gostavam de ficar na casa do pai, especialmente quando ele foi para a Itália, jogar pela Juventus. As crianças passavam a maior parte do tempo com a babá e o tio, enquanto o atleta saía.
A pensão alimentícia dos filhos também se tornou um problema. Dinorah contou que tem um processo em aberto contra o Daniel, para que ele pague os valores atrasados dos últimos quatro anos.
Dinorah afirma, certa no que diz, que se arrepende duramente de ter defendido o jogador. Ela se sentiu como uma boneca, usada para passar a impressão de que Daniel é um bom pai e uma pessoa de família, sendo que a realidade é totalmente ao contrário.
A filha do casal, Victoria, de apenas 16 anos, com toda a situação, entrou em depressão. A ex-mulher ainda revelou que os dois filhos tem vergonha do pai.
É por esse motivo que Dinorah ficou revoltada quando o jogador postou um áudio, nas redes sociais, celebrando o aniversário da caçula.
Daniel disse na mensagem, gravada de dentro da prisão, que Victoria, o nome da filha, representa a vida dele. Revoltada, imediatamente, a adolescente pediu para mudar de nome.
O jogador também vive uma dúvida no casamento com Joana Sanz que, apesar de ter desistido da separação, não responde aos contatos do lateral — a maioria por cartas
Dois dias depois das revelações de Dinorah, Daniel Alves recebeu a informação de que será julgado na Espanha pela acusação de importunação contra a jovem. Um documento assinado por três juízes, do Tribunal de Investigação nº 15, em Barcelona, firmou a decisão.