Renato Cariani é investigado pela Polícia Federal por tráfico…VER MAIS

Nesta terça-feira (12) pela manhã, a Polícia Federal conduziu uma ação visando combater o tráfico de entorpecentes e o desvio de uma substância química empregada na fabricação de crack. O foco da operação foi uma indústria química sediada em Diadema, região metropolitana de São Paulo, na qual o influenciador fitness Renato Cariani detém participação societária. Essa empresa, denominada Anidrol, foi alvo da ação policial.
Contudo, apesar de sua popularidade nas redes sociais, Renato Cariani tornou-se alvo das investigações. Segundo informações do G1, a Polícia Federal executou mandados de busca e apreensão na residência do influenciador, que possui uma base de seguidores superior a 8 milhões. Ao todo, foram emitidos 18 mandados: um em Minas Gerais, um no Paraná e dezesseis em São Paulo.
Com 47 anos, Renato Cariani é reconhecido como o principal influenciador de fisiculturismo no Brasil. Conhecido por seus conselhos sobre treinamento e nutrição, ele se encontra no centro das atenções ao ser investigado por suposta participação em um esquema envolvendo emissões fraudulentas de notas fiscais por empresas autorizadas a comercializar produtos químicos.
Bullying na infância
Renato Cariani relata que sua dedicação à musculação e ao universo do fisiculturismo profissional teve início em sua juventude. Enfrentando o bullying na infância devido ao excesso de peso, ele descobriu nos exercícios físicos uma fonte de superação, que o ajudou a transformar muitos aspectos de sua vida.
“O meu amor pelo fisiculturismo veio pelo amor que eu tive pela musculação. A musculação transformou a minha vida. Eu era um garoto que sofria muito bullying na escola por ser obeso e entrei na academia para fugir do bullying. Descobri que a academia me deixava mais forte, mas não era apenas no corpo, mas forte na mente. Me deixou mais disciplinado, concentrado e resiliente”, disse na época ao Globo Esporte.