Viúvo de Walewska fala pela primeira vez sobre a morte dela: ‘Meu chão abriu’
O viúvo de Walewska Oliveira, Ricardo Alexandre Mendes, fez sua primeira declaração pública sobre o trágico falecimento da ex-jogadora de vôlei. Oliveira perdeu a vida na semana passada após cair do 17º andar do edifício onde residiam. Em uma entrevista concedida ao site UOL, Mendes explicou as razões que o levaram a não comparecer ao funeral de sua esposa em Belo Horizonte, Minas Gerais. Além disso, ele compartilhou como recebeu a devastadora notícia da morte e detalhou como estava a relação deles após duas décadas de casamento.
Mendes relatou que tomou conhecimento do falecimento de sua esposa através da equipe do condomínio. “Cheguei em casa depois de um dia intenso de trabalho, não sabia que a Wal já tinha chegado. O interfone tocou, eu não atendi. Depois vieram as mensagens no Whatsapp do grupo do condomínio, até que a gestora tocou a campainha da minha casa para me avisar da tragédia. Meu chão abriu e eu desmoronei”, contou ao UOL.
Ele revelou qual era o clima entre os dois uma noite antes do pior acontecer. “Ela me questionou que eu estava estranho e distante, eu respondi que não dava para continuar onde não havia mais amor entre homem e mulher. Ela ficou introspectiva, ficou quieta e fomos dormir. A gente se amava, eu esperava ela aceitar a separação numa boa”, contou.
Sobre não ter ido no enterra da ex-mulher, ele disse que foi orientado a não ir. “Me tiraram o direito de me despedir do amor da minha vida. Estava com o bilhete aéreo emitido, um amigo da família disse que os pais dela orientaram eu não ir, até para preservar a todos pelo clima da tragédia”, afirmou.