Notícias

Medico recém-formado perde a vida de forma trágica em viagem com amigos

No último domingo (30), ocorreu o afogamento do médico Rafael Medina, de 31 anos, em uma praia de Florianópolis, resultando em seu falecimento. A triste notícia abalou profundamente seus familiares, os quais estavam especialmente entristecidos pelo fato de Rafael ter planos de se mudar para os Estados Unidos, sendo que a viagem estava marcada para daqui a menos de duas semanas.

Rafael tinha planos de realizar sua residência nos Estados Unidos, um passo crucial para a sua carreira que tanto amava. Ele nasceu e cresceu na área rural de Maringá, localizada no norte do estado do Paraná, enfrentando dificuldades financeiras. No entanto, com muita determinação, Rafael conseguiu ingressar em uma universidade pública e se formou em Medicina.

A partir de setembro de 2022, ele iniciou suas atividades na área médica e em abril deste ano foi selecionado para trabalhar na Unidade Básica de Saúde em São Manoel do Paraná.

Conforme relatado pelo pai de Rafael, o médico estava desfrutando de uma viagem de despedida com seis amigos na Praia dos Ingleses quando foi vítima de afogamento. Ele foi arrastado pela forte correnteza, permanecendo submerso por alguns minutos, o que resultou em uma parada cardíaca.

Rafael era um indivíduo muito dedicado aos estudos e apreciado por seus amigos e familiares. Ele sonhava em realizar sua residência médica na cidade de Denver, capital do estado do Colorado, nos Estados Unidos.

Após desfrutar das praias do litoral catarinense ao lado de seus amigos, o médico retornaria para sua cidade natal, Maringá, e posteriormente, seguiria para a cidade de Porto Alegre, situada no estado do Rio Grande do Sul, para participar de um curso.

Seus próximos planos envolviam tratar das questões burocráticas relacionadas à sua viagem aos Estados Unidos, que estava programada para acontecer na metade do mês de maio.

Rafael Medina era um indivíduo jovem e talentoso, extremamente empenhado em sua carreira na medicina. Em suas redes sociais, ele havia compartilhado sobre sua viagem aos Estados Unidos e exposto seu desejo de se tornar um residente médico em clínica médica na Universidade de Colorado.

Os amigos de Rafael deixaram mensagens na postagem, expressando tristeza pela tragédia ocorrida durante a viagem. Além de seus planos para realizar a residência médica nos Estados Unidos, Rafael tinha interesse em se especializar como médico endocrinologista. Seu velório ocorreu na Capela do Cemitério Parque em Maringá e seu sepultamento foi realizado na tarde da última terça-feira (2).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *