Notícias

Adolescente de 15 anos desaparece a caminho da escola em SC

Desde a última sexta-feira (30/06), a família de uma jovem de 15 anos tem enfrentado momentos de grande preocupação. A adolescente não retornou para casa após sair para a escola e também não chegou à unidade educacional.

Até a manhã deste domingo, o paradeiro da jovem ainda permanece desconhecido. Preocupados, os familiares procuraram a delegacia local e registraram um boletim de ocorrência.

Com o intuito de auxiliar nas buscas, a família também compartilhou uma fotografia que retrata o rosto da jovem. A última vez em que Emylyn Freitag da Silva foi vista foi quando estava a caminho da escola, porém não chegou ao destino.

Em meio à semana em que ocorreu o sequestro de uma menina de 12 anos a caminho da escola em Goiás, a situação de Emylyn desperta apreensão. Contudo, há suspeitas por parte da família de que a própria adolescente tenha fugido de casa.

Um dos indícios que reforçam a suspeita é o fato de Emylyn não ter levado o material escolar consigo. Através de uma mensagem de texto, a adolescente informou à família que estava a caminho da escola, porém deixou seus pertences escolares em casa.

“Minha esposa e eu não estávamos em casa. Ela colocou algumas roupas em sua bolsa, mas não pegou o material escolar. Fomos até a escola e nos informaram que ela não compareceu [na sexta-feira]. Além disso, ela saiu de todos os grupos no WhatsApp e depois desligou o telefone. Não temos nenhuma informação”, desabafou o pai.

A família, originalmente de Curitiba, mudou-se para Florianópolis, em Santa Catarina, há aproximadamente dois meses. De acordo com os familiares, a jovem não apresentava comportamento estranho antes de desaparecer e não era uma adolescente de difícil convivência.

Embora o inquérito sobre o desaparecimento da jovem seja oficialmente aberto na segunda-feira (03/07), a polícia já está coletando informações. A família acredita que Emylyn possa estar com outra pessoa.

Família de adolescente que desapareceu em Florianópolis desabafa: ‘a gente acabou de se mudar’

A família da adolescente Emylyn Freitag da Silva, residente em Florianópolis, Santa Catarina, está vivendo momentos de angústia devido ao seu desaparecimento. Emylyn desapareceu na última sexta-feira (30/06) depois de sair de casa e informar que iria para a escola.

Segundo João Rubemar, pai da jovem, tanto ele quanto sua esposa estavam ausentes quando Emylyn enviou uma mensagem dizendo que estava a caminho da escola. No entanto, a jovem não chegou ao local e também não retornou para casa.

“Não temos conhecimento exato do horário em que ela saiu, mas ela colocou algumas outras coisas na bolsa, como roupas e perfume, e partiu. Ela não foi para a escola, mas não temos informações sobre seu paradeiro”, relatou o pai, revelando também que a jovem deixou seu material escolar em casa.

A família suspeita que Emylyn possa ter fugido e acredita que haja envolvimento de outra pessoa nessa situação. A última localização conhecida do celular da adolescente indicava que Emylyn estava em Blumenau, também em Santa Catarina.

De acordo com João, Emylyn deixou todos os grupos familiares no WhatsApp e não responde a nenhuma tentativa de contato. Apesar da suspeita de fuga, João enfatiza que a jovem nunca causou problemas anteriormente.

“Estamos muito preocupados, ela é uma jovem educada, não faz uso de drogas, não sai sem pedir permissão, não frequenta festas e não tem nenhum histórico de comportamento inadequado”, disse o pai, que procurou a Polícia Militar.

Segundo a família, a adolescente não possui amigos em Florianópolis. Originários de Curitiba, Paraná, eles se mudaram para lá há aproximadamente dois meses. Na segunda-feira (03/07), serão tomadas novas medidas a respeito do caso.

Até o momento, a polícia não abriu oficialmente uma investigação sobre o desaparecimento. No entanto, já estão sendo coletadas informações e apuradas as circunstâncias do ocorrido, com a previsão de registro do caso na segunda-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *