Quem É A Jovem Que Perdeu A Vida Em Israel Após Ataque Do Grupo Terrorista Hamas Que Chocou O Mundo
Durante os últimos dias o mundo veio a se deparar com ataques que vem ocorrendo em Israel, pegando todos de surpresa. Tudo de iniciou quando o grupo terrorista Hamas decidiu atacar uma cidade de Israel, sendo assim, iniciando um enorme conflito. A seguir, veja mais detalhes e quem é a jovem que perdeu a vida em Israel após ataque do grupo terrorista.
Com isso, vale deixar frisado que durante os últimos meses o Israel veio a invadir cerca de 15 cidades de Israel. Com isso, vindo a tirar a vida de cerca de 10 mil moradores de Palestina, porém, o caos não chegou a ser notícia nos últimos meses, fazendo com que o caso viesse a tona durante a manhã deste sábado.
Portanto, algumas autoridades israelenses acabaram declarando guerra após Israel vir a sofrer inúmeros ataques. Cerca de 5.000 bombas foram lançadas onde deixaram cerca de 348 pessoas sem vidas além de milhares de pessoas feridas. Todavia, Benjamin Netanyahu, o primeiro-ministro de Israel veio a lançar a operação ‘Espadas de Ferro’, onde iniciou a convocação dos reservistas.
Todo o início do ataque surgiu por conta da Faixa de Gaza. Ainda mais cedo, Muhammad Al-Deif, comandante principal do Hamas, veio a divulgar uma mensagem que deixou todos boquiabertos. Na mensagem, Al-Deif veio a anunciar a operação “Tempestade Al-Aqsa”, se tratando de um grupo militante palestino.
“Alvejou as posições inimigas, aeroportos e posições militares [de Israel]” com milhares de foguetes.
Além disso, militares afirmaram que “inúmeros terroristas infiltraram-se no território israelita a partir da Faixa de Gaza”. Alguns líderes do grupo terrorista Hamas já declararam que chegou a enviar cerca de 5.000 foguetes em direção a Israel. Porém, até o momento, a imprensa israelense confirmou que obteve apenas 1.500 foguestes.
Por fim, até o momento, cerca de 1.000 pessoas perderam suas vidas em Israel e 830 na Faixa de Gaza, confira a seguir mais detalhes.
Entretanto, todos os familiares da jovem Bruna Valeanu, a jovem brasileira que estava em Israel, veio a confirmar triste notícia. Segundo os familiares, a jovem que veio a desaparecer desde o último sábado (07/10), acabou confirmando a jovem durante a manhã desta terça-feira (10/10).
Contudo, a jovem estudante estava em uma festa de rave Universo Paralello junto com seus amigos onde estudava. A jovem acabou se deparando com a chegada dos terroristas do Hamas, quando iniciaram o ataque. O ataque que nos dias de hoje já o consideram como o pior ataque contra os judeus das últimas décadas.
Todavia, o pai dos famosos DJs Bhaskar e Alok, veio a filmar o momento exato em que o festival acabou sendo interrompido pelo grupo terroista. DJ Juarez Petrillo fimou o momento exato onde mostra a presença do gurpo terrorista no local.
Segundo informações do jornal “The Times of Israel”, cerca de 260 corpos estavam sem vidas no local da rave. Portanto, ainda durante essa terça, o Itamaraty, veio a confirmar o falecimento de Ranani Nidejelski Glazer, gaúcho que estava em Israel. Além disso, vale refrisar que ainda há uma jovem brasileira que veio a desaparecer nos conflitos, trata-se de Karla Stelzer Mendes.
O portal do G1, obteve contato junto com a irmã mais velha de Bruna, onde se encontra em Israel. Segundo a irmã mais velha, o Exértico israelense veio a comunicar que encontraram um corpo de uma estudante. Sendo assim, se tratando de Bruna Valeanu. Já o enterro da jovem ocorrerá na noite desta terça-feira (10/10.
“Minha mãe teve um pressentimento nesse dia, ela não sabia que a festa seria perto de Gaza. Minha mãe falou: ‘Bruna, não vai na festa’. Minha mãe teve esse pressentimento”, relatou a irmã de Bruna Valeanu, Florica, mais cedo.